Trajano de Moraes é a única cidade do estado do RJ sem casos de Covid-19

A cidade foi uma das primeiras a instalar barreiras sanitárias. Uso de máscaras é obrigatório e o acesso aos pontos turísticos está proibido
Foto: Prefeitura de Trajano

Apenas um município entre os 92 do estado do Rio de Janeiro segue sem casos confirmados do novo coronavírus até o momento. Em Trajano de Moraes, na Região Serrana, há somente dois casos suspeitos em investigação, outros dois foram descartados. A cidade foi uma das primeiras a instalar barreiras sanitárias, o que segundo a Prefeitura, tem sido importante no combate a Covid-19. A ação tem como principal objetivo o controle de pessoas que chegam ao município. No local é medida a temperatura corporal, e são oferecidas aos condutores e passageiros informações sobre a doença. As equipes fazem ainda uma triagem dos viajantes que têm que responder a algumas perguntas. Elas estão divididas em quatro pontos, uma na sede, Tapera, Visconde de Imbé e Monte Café (Doutor Elias). A desinfecção e higienização de várias ruas também faz parte do combate ao vírus. A limpeza é realizada nos pontos de maior aglomeração em toda cidade. Os funcionários utilizam bombas de pulverização, facilitando a desinfecção de portões, muros, pontos de ônibus e locais de difícil acesso. (continua após a publicidade)

A utilização de máscaras de proteção facial pela população de todo o município e no comércio também é obrigatória. A Prefeitura também proibiu o acesso e a permanência de pessoas nos pontos turísticos como praças, rios, cachoeiras, represas, parques, entre outros. No dia 8 de abril, o prefeito autorizou a abertura do comércio, com as recomendações de higienização e evitando aglomeração. Já restaurantes, bares, padarias e lanchonetes só podem funcionar por delivery ou retirada de encomenda previamente embalada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress