Tragédia em Petrópolis: Número de mortos passa de 100 e há vários desaparecidos

Instituições, igrejas, delegacias, Polícia Militar e outros órgãos arrecadam doações para as vítimas; veja como ajudar

O número de mortes após o temporal, que deixou um rastro de destruição em vários pontos de Petrópolis, não para de subir. Até a manhã desta quinta já haviam sido confirmadas 104 mortes, mas esse número deve subir, pois há várias pessoas desaparecidas. Até o momento, 134 registros de desaparecimento foram feitos, mas esse número também pode ser ainda maior.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Pessoas foram arrastadas, casas soterradas, carros foram arrastados ou retorcidos, ônibus destruídos; vários deslizamentos registrados, 80 casas atingidas por uma barreira e ruas destruídas; um cenário de caos e destruição.

O Alto da Serra foi uma das localidades mais devastadas. Várias residências foram atingidas pela barreira que caiu no Morro da Oficina. Outras regiões também foram atingidas, como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga.

Cerca de 500 bombeiros trabalham nas ações de buscas, além de policiais militares, funcionários da prefeitura e voluntários. Essa foi a pior chuva desde 1932 na Cidade Imperial. Foram cerca de 260 milímetros de chuva em 6h, sendo que a maior parte, 240 mm, caiu em apenas 2h.

Mobilização para ajudar as vítimas
Várias instituições e órgãos estão se mobilizando para ajudar as vítimas da tragédia em Petrópolis. Estão sendo arrecadados alimentos, água potável, material de limpeza, produtos de higiene, roupas, calçados, cobertores, álcool em gel, máscaras, colchonetes, entre outros itens. O SF Notícias preparou uma matéria com os pontos de arrecadação de doações, e você pode conferir quais são através do link > AQUI.

Delegacias de várias cidades da nossa região também são pontos de arrecadação de doações. A Polícia Civil pede doações de água, leite em pó, alimentos não perecíveis, roupas de cama e banho, e artigos de higiene pessoal. Veja em quais delegacias você pode doar através do link > AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress