Tradicional Reencontro dos Fidelenses em Niterói

Mais de duzentos fidelenses lotaram o salão nobre do Clube Central, em Icaraí, no dia 19 de Outubro, durante a 26ª edição da tarde do Reencontro, comemorativa dos 57 anos de fundação da Associação dos Amigos de São Fidélis e 143º aniversário de emancipação político-administrativa do município.

Um momento de confraternização dos conterrâneos que vivem fora da cidade Poema, que, além da oportunidade de matar saudade, participam dos sorteios de produtos da terra, mais uma vez ofertados pelo Prefeito Luiz Fenemê, e, ainda três relógios de parede doados por Joseraldo Ribeiro.

O fidelense Geraldo Chine, com 85 anos de idade, eleito o médico do ano, em 2009, pela Associação Médica Fluminense, e em pleno exercício da medicina foi homenageado pela AASF, recebendo diploma e troféu.

O vereador niteroiense Renatinho fez entrega de moção de aplausos à Associação pelos 26 anos ininterruptos do evento, considerado um dos mais tradicionais do calendário de Niterói.

O Tradicional Reencontro Dos Fidelenses Ausentes, reuni conterrâneos para uma tarde descontraída de bom papo, ótima música e doces recordações, uma viagem ao tempo e aos momentos vividos na Cidade Poema.  Suas praças, seus encantos, suas lendas, riquezas naturais e seus poemas.  Tudo muito vivo na memória desses fidelenses, que mesmo de longe amam sua Cidade Natal.

Momento de confraternizar, homenagear e celebrar a Joia Rica do Brasil. Dentre os muitos destaques, estiveram presentes:  Fidélis Florentino da Silva (38 mulheres e 79 filhos), Avelino Teixeira de Oliveira (médico), professor Naim Murad, Dr. Jorge Almir Gonçalves, jornalista Romildo Guerrante, Wilson Rios, Gilberto Santarém e sua grande família, a cantora Tânia Pecler, Dra. Helenice Moret (procuradora), Jair Barcelos, Eliana Faria, o artista plástico Cezar Teixeira Carlos, Cezar Meira (presidente do Clube dos Advogados), Neuza Pereira Carneiro, Lígia Leite, Nádia e Cláudio Valente Machado, Ludmila Cavalcante, Nice Maria Cunha Costa e membros da diretoria, José Tito Jacomini, José Áttila Valente, Marli lves, Neli Rios, Penha Jacomini, Evaldo Palmares, Elber Castro de Almeida (Analista Tributário da Receita Federal do Brasil) e sua família.

São Fidélis é berço de importantes figuras no cenário nacional, a exemplo dos generais Evaristo Brandão Siqueira e Joaquim Maia Brandão Junior, além de vários delegados de polícia.

A perda de três ilustres fidelenses causou grande pesar à comunidade: Maria Augusta Garcia Brandão, Ione Andrade Teixeira e Débora Rangel.

A Coluna destaca esse grande evento social, que mesmo de longe celebra o Fidelense e seu amor a Cidade Poema. O Coordenador Geral do Evento José Tito Jacomini, resumi a emoção do evento: “ Recordar é viver, e que desse jeito, a cada ano, os fidelenses e seus amigos vivem intensamente uma tarde de reencontro, matando as saudades um dos outros!” Parabéns aos organizadores pelo belo trabalho de preservação à memória e ao amor à terra natal!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress