Tradicional Festa do Morango com Chocolate começa nesta quarta (12)

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Começa nesta quarta-feira (12/10) uma ótima opção para comemorar o Dia das Crianças e para os apaixonados pelo morango. A tradicional Festa do Morango com Chocolate de Nova Friburgo segue até o domingo (16/10) e promete atrair um grande público. 

Entre as atrações da festa estão diversas delícias feitas com morango e chocolate, como fondues, cascata de chocolate, compotas, geleias, doces, etc. A terceira edição da festa coincide com o principal período de safra do morango, que começa no mês de outubro.

Programação:

Nesta quinta-feira (13/10) acontecem oficinas que ensinam a fazer mousse de morango, brigadeiro de morango e delícia de morango, a partir das 17h, o Festival de Doces e Chocolates e Morango do Mavalério, no Shopping Friburgo. Na sexta-feira (14/10), às 13h, oficina de fabricação de tortinha trufada de chocolate com morango e às 17h, bolo confeitado de morango, com o chocolatier Mavalério.

No sábado (15/10) será a vez das crianças entrarem na cozinha, com a oficina culinária infantil Mavalério, que ensinará a produção de espetinho de morango, pirulitos decorados e pipoca gourmet. Além destas atrações, na tenda montada na Praça Dermeval Barbosa Moreira, 16 estandes venderão suas delícias à base de morango e chocolate.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress