Tradicionais tapetes de Corpus Christi enfeitam o Centro de São Fidélis

tapetes4
Fotos: Matheus Berriel.

O feriado dessa quinta-feira (04) começou cedo para milhões de católicos espalhados pelo Brasil. No dia de Corpus Christi, os fiéis foram para as ruas montar os tradicionais tapetes, que são confeccionados para acompanharem os tradicionais cortejos da data, que é sempre comemorada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Em São Fidélis, cerca de 40 grupos da Igreja Matriz enfeitaram os arredores da Praça Guilherme Tito de Azevedo pela manhã. Equipes da Missão 72, Catequese, Catequese Adultas, entre outras, e representantes de várias capelas do município, como de costume, montaram seus tapetes na frente da própria Matriz e também da Biblioteca Municipal.

tapetesEm entrevista para o SF Notícias, o pároco da Igreja Matriz, Padre Luiz Carlos, se mostrou bastante satisfeito com o trabalho realizado. “Temos uns 40 grupos, com várias pessoas ajudando, para homenagear Jesus Eucarístico. Hoje é dia de Corpus Christi, e a igreja faz essa procissão para Jesus Eucarístico, realçando, destacando a nossa fé na presença real de Jesus na Eucaristia. Está bem bonito mesmo.”, disse.

Após a preparação dos tapetes, os católicos fidelenses terão outros compromissos ao longo do dia. Às 18h, na Igreja Matriz, o próprio Padre Luiz celebrará uma missa, seguida por procissão, que terá duas paradas para bençãos, uma na Rua Guaraciaba, e outra na Praça São Fidélis, mais precisamente no Hospital Armando Vidal. Os altares onde acontecerão as bençãos já estão sendo montados.

tapetes2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress