TJD-RJ anula final da Taça Corcovado e suspende triangular final da Série B do Carioca

2
Foto: Carlos Grevi | Fonte: FutRio.

Pouco mais de 24 horas após o Campos Atlético Associação conquistar o título inédito da Taça Corcovado, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) anulou o resultado da final, onde o Roxinho derrotou o Americano por 3 x 1. A decisão saiu na noite desta quinta-feira (30.06), após o diretor cultural do Americano, Guito Wagner, ter admitido em uma audiência ser o responsável pelo áudio divulgado há duas semanas pelo presidente do Itaboraí, Junior Cardozo. O conteúdo do áudio é um suposto esquema de manipulação de resultados.

Com isso, o triangular final da Série B do Campeonato Carioca foi suspenso até o desfecho do caso. De acordo com o presidente do TJD-RJ, José Teixeira, a fase de inquéritos terminará na próxima semana. A expectativa é que o processo seja julgado, em todas as instâncias, até o dia 21 de julho.

Entenda: Por ter feito a melhor campanha dos dois turnos da Série B, o Americano garantiu uma vaga no triangular final, ao lado do Nova Iguaçu, que foi o campeão da Taça Santos Dumont. O terceiro integrante do triangular será o campeão da Taça Corcovado. Caso conquistasse o returno, o Americano classificaria o Itaboraí, que teve a segunda melhor campanha. Daí a hipótese do clube alvinegro ter perdido propositalmente a final para o Campos, visando ter o acesso à primeira divisão facilitado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress