Testemunha falta e julgamento de acusado de chacina em Conceição de Macabu é adiado

Fotos: Luan Santos

Foi adiado para o dia 03 de maio o julgamento de Cristiano Maurício de Castro, de 39 anos, conhecido como “Pindoco”, que é acusado de matar três pessoas da mesma família em 2013 no pequeno município de Conceição de Macabu. O julgamento, que seria realizado nesta terça, precisou ser adiado, pois uma testemunha não compareceu ao Fórum.

“Pindoco” chegou ao Fórum por volta das 12h35. Ele irá a júri popular pelo assassinado de três pessoas da mesma família e tentativa de homicídio contra a ex-companheira.

O crime

Amariza Alves dos Santos de Moraes, na época com 59 anos, a filha dela, Simone dos Santos, com 39 anos, e o neto Marcelo Santos da Silva, com 17 anos, foram mortos a tiros na residência, situada no bairro Vila Nova. A ex-mulher, Cátia dos Santos, atualmente com 39 anos, levou um tiro na cabeça, mas sobreviveu. Cátia perdeu a visão em um dos olhos.

Segundo relatos da polícia à época, o réu teria entrado na casa da ex-esposa, arrombando o portão e a janela do imóvel no bairro Vila Nova, utilizando um machado. Ele teria matado a ex-sogra ainda na sala, enquanto a ex-mulher se escondeu no quarto com a irmã e os filhos. Marcelo teria entrado em luta corporal com Cristiano — removendo assim uma máscara que ele estaria usando para encobrir o rosto — sendo atingido por um tiro a queima roupa no peito. Logo depois Pindoco teria atirado contra Simone e Cátia.

Pouco tempo antes do crime, no dia 26 de fevereiro, Cátia registrou boletim de ocorrência na 122ª Delegacia alegando ter sofrido ameaças de morte do ex-companheiro. Na ocasião, Pindoco teria colocado uma arma na cabeça dela dizendo que se a mesma não voltasse para casa, ele mataria ela e a família.

Cristiano foi preso no dia 4 de de março de 2013, quando foi localizado por policias em Macaé, município vizinho. Ele tentou fugir, mas foi perseguido e capturado. No dia anterior, a casa do suspeito foi incendiada.

Por: Luan Santos / Portal Jornada

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress