Temporal provoca transbordamento de rios, bloqueio de estradas e suspensão de aulas em Macaé

Os rios transbordaram nos distritos do Frade, Sana e Boa Alegria
Fotos: prefeitura / whatsapp

O volume de chuvas registrado pela Secretaria Adjunta de Defesa Civil foi de 70 mm, na tarde de sábado (03), na região serrana de Macaé. O temporal ocasionou a obstrução da estrada de acesso à localidade de Estrela, deslizamento de barreira, queda de galhos de árvores que danificou uma ponte em uma propriedade particular localizada no Frade. Em virtude das fortes chuvas e para garantir a segurança de alunos e equipe foras suspensas as aulas, nesta segunda-feira (5), no Colégio Municipal do Sana, na Escola Estadual Municipalizada Carlos Gaspar, localizada na Fazenda Bom Jardim, em Cachoeiros de Macaé e na Escola Municipal Joaquim Breves, na Cabeceira do Sana.

Funcionários da Secretaria Adjunta de Interior e Infraestrutura iniciaram os trabalhos de desobstrução da estrada de acesso à localidade de Estrela com previsão de término para esta segunda-feira. A orientação da secretaria é para que os motoristas redobrem a atenção nas estradas.

Segundo informações da Defesa Civil, os rios transbordaram nos distritos do Frade, Sana e Boa Alegria. Para chegar até esses locais, o acesso só é possível com carros tracionados e motos de trilha. A estrada de acesso ao Sana, por Casimiro de Abreu, está parcialmente interditada. Equipes da Defesa Civil estão realizando rondas nesta segunda-feira (5), para verificar os reais estragos e, por enquanto, não houve registro de pessoas desalojadas.

A estrada principal de Glicério ficou parcialmente obstruída por conta de deslizamento de barreira, mas as equipes concluíram o trabalho ainda no sábado liberando a pista, com trânsito fluindo normalmente.

Na localidade do Frade houve a queda de uma ponte em área particular. A Defesa Civil foi acionada para retirada dos moradores e foram retiradas três crianças e quatro adultos. A família estava passando o final de semana na região e retornou para Macaé. A casa não foi atingida, mas está sem acesso por conta da queda da ponte.

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil conta com uma base na região serrana e, em caso de ocorrência, a população deve ligar para (22) 2793-3846 ou 199.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress