Temporal provoca enxurrada e deslizamentos em S. Sebastião do Alto; famílias estão desabrigadas

Deslizamentos foram registrados no Centro da cidade e na RJ-172. Segundo a Defesa Civil, cerca de 10 famílias, totalizando 24 pessoas, foram retiradas de casas por medida preventiva. O grande volume de água provocou enxurrada e alagamentos

Toda a região está em alerta para risco de temporais entre esta sexta-feira e sábado (08). As fortes chuvas já causam transtornos em localidades de Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em São Sebastião do Alto, o temporal desta sexta-feira (07) provocou deslizamentos, alagamentos e enxurradas em alguns pontos. A localidade de Barra Mansa foi a mais afetada, onde a força da água assustou os moradores. Além de enxurradas e alagamentos, um deslizamento interditou a RJ-172, e equipes já trabalham para fazer a liberação da via.

continua após a imagem

Já no Centro da cidade, um deslizamento fez com que a Defesa Civil retirasse cerca de dez famílias de suas residências por medida de prevenção, pois há riscos de novos deslizamentos. Segundo a Defesa Civil de São Sebastião do Alto, o deslizamento no Centro do município aconteceu na Rua Ermes Daumas. Ainda de acordo com a pasta, 11 casas foram evacuadas e 24 pessoas estão desabrigadas no momento.

Segundo a estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado é de 63.64 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, mas de acordo com a Defesa Civil, a maior quantidade de chuva caiu na tarde desta sexta-feira.

VEJA MAIS

VEJA MAIS