Temporal deixa rastros de sujeira e estragos em Cambuci

chuva cambuci rt
Fotos: Simone Fagundes

A chuva parou mais os estragos ficaram, e com muito trabalho pela frente, os moradores de Cambuci começaram a limpar suas casa e ruas, e recuperar aquilo que foi perdido.

Durante o temporal que começou no início da noite de ontem(17) as ruas ficaram com muita lama e barro, e alguns pontos ainda existem acúmulo de água. Um caminhão pipa será usado para fazer a limpeza de ruas. Segundo o Corpo de Bombeiros, choveu cerca de 70 milímetros durante uma hora no município.

A tromba d’ água que atingiu a cabeceira do Valão da Cristalina, fez o nível do mesmo subir rapidamente e transbordar no bairro Miguelito, onde a água passou sobre a ponte. Ruas e casas ficaram alagadas, assim como no bairro Floresta, os dois mais atingidos pelo temporal.

chuva cambuci 69Outros pontos também foram bastantes afetados, como no Morro do Gil onde muita lama e barro desceram pela rua, e no bairro Guarani, onde os bueiros não suportaram a quantidade de água e transbordaram.

Segundo o secretário de Defesa Civil de Cambuci, Cristiano, além da tromba d’ água que atingiu parte do município, uma chuva forte com granizo atingiu a outra parte, provocando queda de dezenas de árvores, que bloquearam estradas rurais e a RJ 158 que corta o município por algum tempo. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalham juntas para fazer a remoção de todas as árvores que caíram pelo município. Ainda de acordo com Cristiano, há muito tempo que o município não era atingido por uma chuva tão forte como a de ontem.

A maior parte das árvores caíram na estrada que dá acesso ao Parque Aquático. Algumas dessas árvores atingiram casas, mas ninguém ficou ferido. Outras residências ficaram destelhadas devido ao vento forte e o granizo. O município ficou sem energia elétrica por algumas horas, mas o fornecimento já normalizado.

Tromba d’ Água provoca queda de árvores e transbordamento de valão em Cambuci

chuva cambuci 58

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress