Temporal com granizo e rajadas de vento atinge áreas entre Macuco, Madalena, Trajano e S. Sebastião do Alto

Residências tiveram os telhados danificados, árvores caíram e a RJ-172 chegou a ficar interditada; veja o vídeo

O deslocamento de uma frente fria está espalhando áreas de instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (29/09). Segundo a Climatempo, há condições para raios e fortes rajadas de vento, e em geral, a chuva vem à tarde ou à noite. Em alguns pontos da nossa região, moradores foram pegos de surpresa por temporais. Foi o que ocorreu em pontos de Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Morais (veja o vídeo no final). Na RJ-172, que liga Macuco a Manuel de Morais, 4ª distrito de Santa Maria Madalena, foram registradas quedas de várias árvores e um trecho da rodovia chegou a ser interditado. Militares do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estiveram no local.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Além da chuva, que começou por volta das 16h30, foi registrada queda de granizo. Grande quantidade de granizo ficou acumulada às margens da rodovia. Na localidade de Fazendinha, que fica na divisa de Santa Maria Madalena, uma casa ficou destelhada devido à queda de granizo. Ninguém ficou ferido.

continua após a imagem

Nesta quarta (29) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de tempestade, válido para algumas cidades da região como Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, entre outras cidades. Segundo o órgão, há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. O aviso é válido até 12h desta quinta (30).

https://www.instagram.com/reel/CUa4sMRAgIh/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress