Temporal com fortes rajadas de vento alaga ruas e deixa bairros de São Fidélis sem energia

A estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou 35.8 milímetros de chuva em menos de 1 hora

imagens: SF Notícias – André Abreu Mendes – Amós de Santana

A forte frente fria que avançou pelo Sudeste contribuiu para a formação de nuvens carregadas sobre o estado do Rio entre a tarde e início da noite desta quinta-feira (14/04). Em São Fidélis, no Norte Fluminense, o céu escuro por volta das 17h30 assustou moradores. Muitos relâmpagos e trovoadas foram registrados, e posteriormente uma forte chuva caiu na “Cidade Poema”. Foram cerca de 35.8 milímetros em menos de 1 hora, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Durante a forte chuva foram registrados picos de energia em vários momentos e após a chuva alguns locais ficaram sem eletricidade. O temporal também deixou várias ruas alagadas. Foram registrados pontos de alagamentos em ruas dos bairros Barão de Macaúbas (no entorno da Praça e do campo do aterro), da Penha (Rua Antônio Xavier Maia e Rua Luiz da Costa Machado) e ruas do Centro (Avenida Paranhos e pontos das ruas do Sacramento, Frei Ângelo, Frei Vitório e Avenida Sete).

As fortes rajadas de vento provocaram quedas de árvores. No Cristo Rei, equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para retirar uma árvore que caiu na rua. “Impressionante a tempestade que passou por São Fidélis no final da tarde de hoje, os ventos foram tão fortes que além de danificar toda a linha elétrica arrancou quatro folhas da minha palmeira imperial e quase a quebrou no meio! Nunca vi em toda minha vida uma chuva com uma ventania tão forte! Foi assustador! Estamos sem luz e sem Internet neste exato momento!” – publicou o morador André Abreu Mendes, que também compartilhou fotos e vídeos do temporal.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido alertas devido ao risco de chuvas intensas na região. O órgão alertou para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso vale até esta sexta-feira. Veja mais imagens do temporal em nosso Instagram >> @sfnoticias

continua após o vídeo

Veja o vídeo em nosso Instagram

VEJA MAIS

VEJA MAIS