Tempestade de raios na segunda: Quase 8 mil raios iluminaram o céu em cidades da região

Uma grande incidência de raios em um curto período de tempo encantou alguns e assustou muitos moradores da região na noite de ontem (29)

Quem olhou para o céu na noite desta segunda-feira se encantou e se assustou com um fenômeno atmosférico. Uma grande incidência de raios em um curto período de tempo iluminou o céu em várias cidades das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Rio. Foram quase 8 mil raios segundo levantamento feito pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a pedido do SF Notícias. Apesar de terem sido vistos de várias cidades, os raios não caíram em todas elas (veja o levantamento completo no final). Na noite desta terça-feira não foi diferente, e moradores relataram nova incidência de raios.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CNDzOZMD7om/?utm_source=ig_web_copy_link

Em Duas Barras, que foi a cidade mais afetada pelas fortes chuvas da madrugada, foram registrados mais de 800 raios. O temporal com granizo provocou enxurrada, alagamentos, deslizamentos e estragos na cidade. Um dos deslizamentos arrastou e fez uma Kombi tombar. Calçamento e asfalto foram arrancados com a força da água. Há registro de diversas quedas de árvores, muitas delas sobre a rede elétrica. A cidade ficou por horas sem energia elétrica. Segundo a Defesa Civil, choveu granizo por quase uma hora (veja as informações sobre a chuva em Duas Barras AQUI). O levantamento abaixo foi feito entre às 17h de segunda-feira (29/03) e às 8h desta terça-feira (30). Ele mostra a incidência de raios Nuvem-Solo (NS – que atingem o solo) e raios Intra-Nuvem (IN – entre as nuvens).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress