Vídeo: Temporal com granizo provoca enxurrada, alagamentos e estragos em Duas Barras

Deslizamentos, quedas de árvores e muito granizo. Um dos deslizamentos arrastou e fez uma Kombi tombar. Calçamento e asfalto foram arrancados com a força da água

Um temporal acompanhado de rajadas de vento, muitas descargas elétricas e granizo provocou estragos e assustou moradores do município de Duas Barras, a terra de Martinho da Vila, na Região Serrana do Rio. O temporal que começou por volta das 04h da madrugada provocou quedas de árvores, deslizamentos, alagamentos e uma enxurrada que levantou parte do calçamento da entrada da cidade. Ao SF Notícias, o Maia, agente de Defesa Civil e Guarda Municipal, informou que o temporal dessa madrugada e começo da manhã foi algo jamais visto na cidade. Além de arrançar parte do calçamento de uma das ruas, a força da água destruiu cerca de 100 metros do asfalto do acostamento na chegada da cidade.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CNCrYAdjix2/?utm_source=ig_web_copy_link

Um dos deslizamentos registrado arrastou e fez uma Kombi tombar. A chuva forte provocou alagamentos e algumas casas chegaram a ser invadias pela água. Há registro de diversas quedas de árvores, muitas delas sobre a rede elétrica. A cidade ficou por horas sem energia elétrica. “Ventou muito pra todos os lados; muitos raios e choveu muito granizo por aproximadamente uma hora”, disse Maia. “É muito granizo em Duas Barras. Que Deus tenha piedade. Foi assustador! Graças a Deus, já passou!”, postou um morador em uma rede social.

continua após a imagem

Equipes da Defesa Civil e da prefeitura estão atuando em várias frentes de trabalho. Uma está cortando as inúmeras árvores que caíram, outra desimpedindo as estradas e retirando as barreiras, outra isolando as ruas onde há passagem e uma equipe está nesse momento percorrendo todos os pontos da cidade para detectar todos os pontos afetados pela forte chuva e saber se há alguma residência em risco. Até o momento não há relatos de vítimas; apenas de danos materiais.

continua após a imagem

Alertas de chuvas fortes
Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) haviam emitido alertas para possibilidade de chuvas fortes em cidades da região. Segundo o INMET, até às 11h00 da manhã desta terça (30) poderá ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS