Telas que retratam momentos da vida de São Sebastião estão em exposição em Aperibé

Fotos: Ricardo Gomes
Fotos: Ricardo Gomes

Foi iniciado no último domingo (11) na Igreja São Sebastião, em Aperibé os festejos do padroeiro da cidade. Após a missa de abertura do novenário, os artistas fizeram a abertura da III Exposição São Sebastião, que reúne telas de artistas de Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Itaocara retratando a vida do santo mártir. Organizada pelo artista plástico Leandro Rabello Batista, a mostra pode ser visitada durante os festejos que encerram no dia 20, dia dedicado ao padroeiro de Aperibé.

A exposição retrata os vários olhares sobre a vida de São Sebastião e os lugares que tem importância para conhecer um pouco da trajetória do santo mártir. São ao todo 18 telas pintadas por vários artistas. Um trabalho que foi realizado com assessoria do artista plástico Henrique Resende no Ateliê Chácara da Pedra, em Itaocara.

– As cidades da região são muito ricas em artistas. Em Aperibé temos Leandro Rabello, que está organizando a exposição e com uma tela, Andrea Câmara, Silvia Curty e Pádua Bastos entre tantos outros, e a igreja precisa valorizar estes artistas com seus trabalhos. Nessa exposição vemos os vários olhares sobre a vida de São Sebastião, expressos nos diversos tons e matizes. – relata Pe. José Maurício Peixoto.

A igreja fica na Avenida São Sebastião e a exposição via até o dia 20 e fica aberta ao público de segunda a sexta das 7h às 20hs e no horário das missas.

exposicao-3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress