Tapetes de Corpus Christi são confeccionados em Itaocara

sedrftgyhuh
Fotos: Elisabete Carvalho

O feriado dessa quinta-feira (04, também foi de muito trabalho e fé para os católicos de Itaocara, que acordaram cedo para ir as rua, confeccionarem os tradicionais tapetes em comemoração ao dia de Corpus Christi. Os tapetes foram feitos na ruas do centro do município, próximo a Igreja.

Os tapetes são confeccionados para acompanharem os tradicionais cortejos da data, que é sempre comemorada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo ) é uma festa católica. É uma “Festa de Guarda”, isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico, que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, “para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

xdfcgyuhjik

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress