STJD exclui Americano da Série B do Campeonato Carioca por manipulação de resultado

3
Foto: Rogério Nunes/FutRio | Destaque: Agência FERJ.

O imbróglio envolvendo o início do Triangular Final da Série B do Campeonato Carioca não teve um final feliz para o Americano. Nesta quinta-feira (25.08), o alvinegro campista foi excluído da segundona após o Supremo Tribunal Judiciário Desportivo (STJD) entender que houve manipulação de resultado na ocasião do “áudio da discórdia”, na final da Taça Corcovado. O julgamento aconteceu na sede do TJD/SP.

Na sessão, o advogado do Americano, Theotônio Chermont, sustentou a defesa que tinha feito nas instâncias anteriores, que haviam punido o Americano apenas com multa. Os argumentos anteriores também foram mantidos por Michel Assef Filho, que defendeu o Itaboraí, terceiro interessado no caso. O relator e cinco auditores votaram pela exclusão do Americano, enquanto apenas um foi contra. Apesar de ficar de fora do Triangular Final, o Cano teve a multa reduzida para R$ 51 mil, além de não ter sido rebaixado, hipótese que havia sido levantada.

Com o resultado do julgamento, o turno decisivo da Série B contará com Nova Iguaçu, campeão da Taça Santos Dumont, Campos, campeão da Taça Corcovado, e Itaboraí, que teve a segunda melhor campanha geral e ocupará a vaga que pertencia ao Americano, time com melhor aproveitamento nos dois turnos classificatórios.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress