Sobe para 17 o número de casos confirmados, pelo estado, de Covid-19 em Friburgo

De acordo com a Prefeitura, sete dos casos confirmados são profissionais de saúde. Os bairros de residência dos casos confirmados são Centro, Olaria, Ponte da Saudade, Campo do Coelho, Catarcione, Cônego, Conquista, Parque Residencial Solares e Sítio São Luis. Cinco constam como local de residência ignorado
Foto: Fiocruz

Subiu para 17 o número de casos confirmados do novo coronavírus no município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (14/04) no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Já de acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Friburgo ontem (13/04), além dos 16 casos confirmados pelo município, um paciente havia sido testado positivo por um laboratório particular e estava aguardando contraprova do estado. O município também aguarda o resultado do exame de um paciente que morreu com suspeita da doença. Ao todo, 99 casos suspeitos foram descartados no município. Dos casos suspeitos que aguardam resultados do laboratório de referência do estado, 16 estão internados e 20 estão em isolamento domiciliar. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) os bairros de residência dos casos confirmados são Centro (2), Olaria (2), Ponte da Saudade (2), Campo do Coelho (1), Catarcione (1), Cônego (1), Conquista (1), Parque Residencial Solares (1) e Sítio São Luis (1). Cinco constam como local de residência ignorado. (continua após a publicidade)

Na sexta-feira (10/04) tiveram início os trabalhos para a montagem do hospital de campanha, que será instalado no Ginásio Frederico Sichel, no Prado. O espaço foi cedido pela Firjan/SESI para abrigar o hospital, que contará com 100 leitos para o atendimento de casos de coronavírus. Caminhões com a estrutura para a montagem das barracas chegaram ao local pela manhã de sexta. A previsão é que o trabalho seja concluído em breve, para que logo a montagem seja iniciada. Até a tarde desta terça-feira o estado registrou 3.410 casos confirmados de Covid-19 e 224 mortes. Há ainda 121 óbitos em investigação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress