quinta-feira , 22 outubro 2020
Foto: Fiocruz

Sobe para 16 o número de casos confirmados de coronavírus em Friburgo De acordo com a Prefeitura, sete dos casos confirmados são profissionais de saúde

De acordo com a Prefeitura, sete dos casos confirmados são profissionais de saúde

Foto: João Luccas Oliveira

Subiu para 16 o número de casos confirmados do novo coronavírus no município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O boletim divulgado na página oficial da Prefeitura nesta segunda-feira (13/04) aponta 16 casos confirmados, e um óbito em investigação. Ao todo, 99 casos suspeitos foram descartados. Dos casos suspeitos que aguardam resultados do laboratório de referência do estado, 16 estão internados e 20 estão em isolamento domiciliar, sendo um caso atestado como positivo por laboratório particular. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) os bairros de residência dos casos confirmados são Centro, Olaria, Ponte da Saudade, Campo do Coelho, Catarcione, Cônego, Conquista, Parque Residencial Solares e Sítio São Luis. Três constam como local de residência ignorado. Todos os 16 casos de Friburgo são contabilizados pela SES. (continua após a publicidade)

Na sexta-feira (10/04) tiveram início os trabalhos para a montagem do hospital de campanha, que será instalado no Ginásio Frederico Sichel, no Prado. O espaço foi cedido pela Firjan/SESI para abrigar o hospital, que contará com 100 leitos para o atendimento de casos de coronavírus. Caminhões com a estrutura para a montagem das barracas chegaram ao local pela manhã de sexta. A previsão é que o trabalho seja concluído em breve, para que logo a montagem seja iniciada.

Mais do SFn