Sob polêmicas, suplementação de verbas é aprovada em Itaocara

3
Fotos: Seylor Ornelas.

Na noite de ontem (27.08), a crise política instalada em Itaocara foi demonstrada em duas reuniões praticamente simultâneas. Às 19h, o prefeito do município, Gelsimar Gonzaga, discursou na Praça Rui Barbosa, acompanhado de alguns secretários e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Nova Friburgo. Cerca de 100 pessoas, em sua maioria servidores públicos e sindicalistas, estiveram no ato público. Poucos minutos depois, na Câmara Municipal, aconteceu a sessão plenária de votação da suplementação de verbas, que foi aprovada por unanimidade. O assunto vinha gerando polêmicas nos últimos meses.

No ato público, o discurso foi voltado para a possível culpa dos vereadores no atraso do pagamento dos salários dos servidores públicos. Segundo os “pró-governistas”, a Prefeitura tem a verba, mas esbarra na falta de autorização da Câmara Municipal. Dentro da Câmara, na presença de muitos populares, os vereadores se defenderam e disseram que a demora para a votação da suplementação foi responsabilidade do Executivo.

Após praticamente quatro horas de sessão, ficou decidida, de forma unânime, a aprovação da suplementação, porém com uma emenda modificativa, eliminando alguns trechos do texto original, que pedia a liberação de uma verba de R$6.094.963,71.

2

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress