Sob aplausos de profissionais da saúde, idosa recuperada da Covid-19 recebe alta em Madalena

Moradora do distrito de Santo Antônio do Imbé recebeu alta do hospital municipal nesta segunda (04); ela estava internada desde o dia 20 de abril
Fotos: Reprodução

Mais um paciente diagnosticado com Covid-19 recebeu alta após se recuperar da doença na região. Em Santa Maria Madalena, a manhã desta segunda-feira (04/05) foi marcada por emoção e felicidade. Sob aplausos de profissionais da saúde, entre outros funcionários da unidade hospitalar, uma idosa de 63 anos, moradora de Santo Antônio do Imbé, terceiro distrito, deixou o Hospital Municipal Basileu Estrela, onde estava internada desde o dia 20 de abril. De acordo com a Prefeitura, durante o período que esteve internada, a idosa ficou em isolamento, com quadro de saúde estável, apresentando melhora clínica epidemiológica, o que permitiu sua alta médica. Um vídeo divulgado pela Prefeitura mostra o momento que a idosa deixa a unidade sendo aplaudida em comemoração à sua recuperação. (veja o vídeo abaixo)

Ainda segundo a Prefeitura, a paciente deve continuar seu tratamento em sua residência fazendo uso de remédios e seguir com isolamento domiciliar, além de manter outros cuidados, entre eles usar máscara, não compartilhar alimentos e utensílios domésticos. A equipe de saúde da ESF de Triunfo e Gabinete de Crise continuarão monitorando a paciente. Ao todo, o município contabiliza três casos confirmados, sendo um recuperado e dois em isolamento domiciliar. Uma pessoa ainda aguarda resultado de exame e 21 casos são monitorados, sendo sete familiares, acompanhantes de pacientes que vieram do Hospital de Câncer de Barretos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress