Sindicato vai promover ato contra concessão da Cedae em Itaperuna

Itaperuna e outros 19 municípios já estão incluídos no segundo leilão da estatal

O Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento de Campos e Região Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Staecnon) vai promover, nesta quinta-feira (21/10), um ato contra a concessão dos serviços de água e esgoto em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O ato está marcado para acontecer às 10h da manhã, na pracinha do Terminal Rodoviário da cidade. Os organizadores do ato pedem a presença e colaboração da população.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No ato estará presente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento de Campos e Região Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Staecnon), Hélio Anomal, que tem mais de 40 anos de atuação na Cedae e já foi subsecretário de saneamento do estado. No dia 06 de novembro o Governo do Estado irá lançar o edital da nova concessão de saneamento, para leiloar o bloco 3 da Cedae, único bloco que não recebeu ofertas no primeiro leilão realizado em abril. O novo leilão do bloco 3 está marcado para acontecer no dia 29 de dezembro.

Para o novo leilão, já são 20 municípios confirmados até agora: Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaguaí, Itaperuna, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, Rio de Janeiro (Zona Oeste/AP-5), São Fidélis, São José de Ubá, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras.

VEJA MAIS

VEJA MAIS