Sindicato solicita ponto facultativo para “1º Encontro de Previdência do Fundo” nesta sexta

Fundão /Foto: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla

O fundo de previdência do Município, juntamente com o  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, irão promover o 1º Encontro de Previdência Social do Fundo de Previdência do Município de São Fidélis, marcado para o dia 26/09 (sexta-feira).

Foi planejado uma programação extensa para o evento, que acontecerá no Cine Teatro Jayme Coelho, no bairro São Vicente, começando às 8h30 da manhã e terminando às 17h da tarde. Para que os servidores possam ter condições de estarem presentes nesse evento, o Sindicato dos Servidores Municipais, enviou um ofício para a Prefeitura de São Fidélis, requerendo a designação de um ponto facultativo neste dia.

Élio Alvez Silva
Élio Alvez Silva

Segundo o presidente do Sindicato, Élio Alvez Silva, estabelecer um ponto facultativo para este encontro é de grande importância para os funcionários, que podem não conseguir participar por terem que trabalhar, e estão muito interessados  em saber sobre o que realmente pode ocorrer no Fundo, onde no evento serão esclarecidos questões sobre sua situação.

De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, Reginaldo Garcez de Oliveira, a aprovação deste requerimento do ponto facultativo, ainda não foi decidido, e terá uma reunião com o prefeito para analisarem o fato.

Neste encontro terá a presença de palestrantes, onde por eles será explicado algumas questões que podem estar causando dúvidas aos servidores, como cálculo atuarial, benefícios de aposentadoria e também sobre parte jurídica do fundo de previdência. Este seminário também é o “Segundo circuito de RPPS da Associação das entidades de Previdência dos Municípios presidente do fundo /foto manuela escallado Estado do Rio de Janeiro – AEPREMERJ”.

“Muitos acham que o fundo irá quebrar realmente, mas quando damos condição das pessoas ouvirem e analisarem o que está sendo exposto, já mudamos esse estado de receio e desinformação.” Disse o presidente do ‘Fundão’, Denis Freitas Botelho, a respeito do encontro.

Confira a programação completa:

8h30 – Credenciamento

9h – Solenidade de abertura

10h – Palestra “Uma boa gestão dos RPPS” (Dra. Denise Porcina)

11h – Palestra “Aposentadorias e Pensões” (Dra. Viviane Santos)

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Palestra “Cálculo Atuarial” (Sr. Júlio Machado)

14h30 – Palestra “Investimentos nos RPPS” (Sr. Ronaldo Borges)

15h30 – Coffe Break

16h – Palestra “Cenário econômico e sua influência na gestão dos RPPS” (Mário Erbolato)

17h – Sorteio de brindes e encerramento

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress