Semana Santa em S.Fidélis: celebrações online e cortejo com o Senhor Morto em carro aberto na Sexta-feira Santa

No último domingo, o padre Maxwell percorreu ruas da cidade em carro aberto mantendo a tradição da benção de Ramos; veja a programação completa

As paróquias de São Fidélis (Igreja Matriz) e Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, estão de portas fechadas devido à pandemia da Covid-19, que vem se agravando na região. Mas, como afirma o padre Gaspar, “a Igreja pode estar fechada, mas os braços do Salvador e Seu Coração estão sempre abertos para nós. Se não podemos ir ao Seu encontro dentro do templo, Ele sai e vem até nós”. Assim como ocorreu no ano passado, a Semana Santa está sendo celebrada de forma online. Missas, Via Sacra, Novena, Vigília Pascal, Ceia do Senhor e outros ritos serão transmitidos pelas redes sociais das duas paróquias. Confira abaixo a programação da Semana Santa na Igreja Matriz:

A Igreja vai até os fiéis
Apesar de não poderem participar presencialmente das celebrações, os moradores de São Fidélis tiveram a oportunidade de acompanhar um dos ritos da Semana Santa no último domingo. O padre Maxwell percorreu ruas da cidade em carro aberto mantendo a tradição da benção de Ramos (reveja AQUI). Já na Sexta-feira da Paixão (02/04), como ocorreu no ano passado, o cortejo do Senhor Morto, tradicional rito da Páscoa, percorrerá algumas ruas da cidade. A imagem no andor, em carro aberto, vai relembrar o momento em que os discípulos retiram o corpo de Jesus Cristo da cruz para sepultá-lo. O padre Gaspar irá orientar que os fiéis não acompanhem com os carros/motocicletas. Mas, como no ano passado, moradores poderão acompanhar das janelas, sacadas e portões de suas residências, e também pelas redes sociais. Veja a programação da Paróquia de Nossa Senhora abaixo:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress