Fé e esperança: padre percorre ruas de São Fidélis em carro aberto para Bênção dos Ramos

"Nosso afastamento hoje é para que a gente possa celebrar em plenitude a vida sem deixar ninguém para trás sem esse dom tão nobre, tão precioso, que é o dom da vida" - disse o padre Maxwell
Imagem: Pascom

A Igreja Católica iniciou neste Domingo de Ramos as celebrações da Páscoa. Em São Fidélis, pelo segundo ano, as igrejas precisaram se adaptar, devido à pandemia de Covid-19, que vem se agravando na região nas últimas semanas. A Paróquia de São Fidélis pediu aos fieis que enfeitassem suas casas com ramos e missas foram transmitidas pelo Facebook e Rádio Coroados (AM1310). Além disso, para aproximar a igreja dos fiéis, já que está suspensa a presença de público em templos no município, o padre Maxwell Almeida e membros da paróquia percorreram ruas do município em carro aberto levando mensagens de fé e esperança, e mantendo a tradição da bênção de ramos. Foram distribuídos os ramos bentos, lembrando a entrada de Jesus em Jerusalém. O ato emocionou fiéis. “Em meio a pandemia receber essa bênção é muito especial! Junto a esta bênção, entrego toda minha família, amigos, todos que se encontram nos leitos dos hospitais, nos corredores e todas famílias enlutadas!” – publicou uma moradora.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CNAXM8rDCub/

O padre Maxwell deixou uma mensagem sobre a celebração da Semana Santa, incentivando os fiéis a ficarem em casa e se prevenir. “É um tempo de recolhimento, de oração. Apesar de a gente não poder vivenciar presencialmente a Semana Santa, com comparecimento nos templos, mesmo assim não vamos estar distantes de Deus. Porque a gente vai poder participar através das transmissões online. E, aproveitar esse tempo que a pandemia exige da gente pra estar mais em casa, evitar aglomeração, evitar de fisicamente estar junto, para estar junto até mesmo de forma distante, junto de Deus também. Já que temos que estar recolhidos nesse tempo de pandemia por uma questão de necessidade, é um tempo também da gente se aproximar de Deus. Nosso Deus é o Deus da vida, então nós preservamos a vida, zelamos pela vida. Então nosso afastamento hoje é para que a gente possa celebrar em plenitude a vida sem deixar ninguém para trás, sem esse dom tão nobre, tão precioso que é o dom da vida. Que Deus abençoe a todos e que possamos passar do homem velho, do homem pecador, para o homem novo em Cristo Jesus ressuscitado” – disse. A programação da Paróquia de São Fidélis será divulgada em breve. Abaixo confira a programação da Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress