Sem médico, paciente espera por quase três horas para ser transferido

hospital armando vidal entrada
Fotos: SF Notícias

Após dar entrada na Associação Hospitalar Armando Vidal, um jovem de 23 anos esperou por quase três horas para ser transferido para um outro hospital, em Campos.

De acordo com informações de familiares de Keoma Petrutes Pinheiro, que sofre de isquemia, o jovem foi trasnferenciaencontrado na manhã deste domingo, passando mal, o jovem estava tremendo em cima da cama, e precisou ser socorrido por uma viatura da central de ambulâncias.

O jovem chegou desacordado ao hospital, onde segundo os familiares, não havia médico para assinar ou acompanhar sua transferência para o Hospital Geral de Guarus. Ainda segundo os familiares, durante todo o tempo em que Keoma esteve na unidade esperando a chegada de um médico, foi usado um nebulizador ao invés de oxigênio para ajudar na respiração, e que ele permaneceu desacordado.

Um  vereador que é amigo da família esteve no hospital, e poucos minutos após sua chegada, um médico apareceu. O jovem foi colocado em uma ambulância, onde permaneceu por mais meia hora aguardando a transferência para que fosse realizada uma tomografia no HGG em Campos, dependendo do resultado, o mesmo será transferido para um hospital em Itaperuna. O Hospital Armando Vidal possui um tomógrafo, mas não funciona sábado e nem domingo.

A atendente da unidade disse para nossa equipe que o médico estava na UTI da unidade o tempo todo, informação contestada pelos familiares e por outras pessoas que estavam no hospital. Tentamos falar com um dos diretores da unidade, mas até o fechamento dessa matéria, não conseguimos contato.

A menos de um mês, durante uma vistoria feita pelo Conselho Tutelar de São Fidélis, que foi acionado pela mãe de uma criança, não foram encontrados plantonista na pediatria e nem na maternidade do hospital, além de uma assistente social que deveria ficar 24h por dia na unidade, assim como em qualquer hospital.

ambulância hospital 23

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress