
Sem estar com a documentação legalizada junto ao Corpo de Bombeiros, o Estádio Sebastião de Almeida e Silva, o “Só-Só”, em São Fidélis, não deve receber a segunda e decisiva partida da final do campeonato rural do município. A primeira partida foi marcada por confusão e disparos de arma de fogo do lado de fora do estádio.
De posse das imagens da confusão, a Polícia Militar solicitou a documentação do estádio, mas como o mesmo não possui o Laudo de Prevenção e Combate a incêndios (LPCI), o “só-só” não poderá receber torcedores. Essa semana a prefeitura procurou o Corpo de Bombeiros para tentar legalizar o estádio, mas não há tempo hábil.
De acordo com os jogadores das duas equipes que disputam a final – São Vicente e Coroados -, a secretaria de esportes estava analisando a possibilidade de a grande final ser em São Fidélis sem torcida, ou em cidades vizinhas, como Cambuci. A decisão deve ser tomada ainda hoje.
Fechado desde janeiro de 2008, quando uma tromba d’água arrancou parte do gramado e destruiu a estrutura do estádio, o “só-só” foi reaberto em dezembro do ano passado sem estar totalmente pronto. O rural desse ano foi o primeiro campeonato após a sua reabertura.
Confusão
Brigas foram registradas do lado de fora do estádio no primeiro jogo da final. Ainda do lado de fora, um homem foi baleado de raspão. O autor dos disparos foi espancado pela vítima ao tentar se defender. Em setembro, dois jovens foram presos com uma arma dentro do estádio após disparos durante um jogo.