Sem ambulância, vítimas de acidente são transportadas na caçamba de viatura em Cordeiro

324567899i090i
Fotos: enviadas por leitores

Dois jovens ficaram feridos em um acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (07/06) em Cordeiro. As vítimas, de 21 e 23 anos, estavam em uma moto que colidiu com uma Kombi próximo ao Colégio Paulo Cesar.

No município de Cordeiro, o Destacamento do Corpo de Bombeiros depende do apoio de uma ambulância do Hospital Antônio Castro para socorrer vítimas de acidentes, já que a unidade não possui uma. Porém, no momento do acidente a ambulância do hospital estava em Cantagalo.

Para não deixar as vítimas esperando por uma ambulância, os militares transportaram os pacientes na caçamba de uma caminhonete para que elas pudessem receber um atendimento rápido. Há alguns anos o destacamento de Cambuci passou pelo mesmo problema, que já foi resolvido. Já em Cordeiro, onde possui a cobrança da taxa de incêndio, verba destinada a aquisição de viaturas, o destacamento permanece sem uma ambulância.

Nossa redação entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro para cobrar uma reposta do Estado pela falta de ambulância, mas até o momento, não recebemos uma resposta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress