terça-feira , 20 outubro 2020

Seguranças não habilitados são detidos com taser e cassetetes em Cordeiro Eles não tinham autorização da Polícia Federal para realizar o serviço

Eles não tinham autorização da Polícia Federal para realizar o serviço

Fotos: SF Notícias

Três seguranças não habilitados foram detidos realizando patrulhamento pelas ruas do Centro de Cordeiro nesta quarta-feira (21/12). Eles foram detidos em uma ação realizada por policiais civis e militares para coibir a atuação de seguranças clandestinos na cidade.

Segundo informações da 154ª Delegacia Legal de Cordeiro, os “seguranças” estavam com armas taser e cassetetes sem autorização da Polícia Federal. Todos foram encaminhados para a delegacia onde prestaram depoimento e foram liberados. Os materiais ficaram apreendidos.

Em sua página no Facebook a 154ª DP orientou a população para que se verifique se a empresa contratada possui autorização da Polícia Federal e se seus vigilantes possuem contrato de trabalho com a empresa e estão habilitados para o exercício da função. O contratante pode ser responsabilizado civil e penalmente por contratar uma empresa ilegal.

Mais do SFn