Secretário do ambiente do RJ, Thiago Pampolha anuncia Limpa Rio e inaugura subsede do Desengano em S.Fidélis

Thiago Pampolha informou que ainda neste mês vai marcar uma audiência pública para resolver a burocracia que moradores de São Fidélis estão enfrentando para ligação de energia elétrica em novos imóveis ou ampliação da rede em imóveis já existentes

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Imagens: SF Notícias

O sábado foi marcado por visitas importantes ao município de São Fidélis. Além do governador Cláudio Castro, o prefeito Amarildo Alcântara e o vice-prefeito José William receberam também a visita do Secretário Estadual do Ambiente, Thiago Pampolha. Ao lado de outras autoridades e do Diretor de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas, João Eustáquio Nacif Xavier, Thiago anunciou o início da atuação do Programa Limpa Rio no município. Só no Valão Catarina a expectativa é de retirada de 18 mil metros cúbicos de sedimentos de um total de três quilômetros. Os serviços têm por objetivo contribuir para minimizar as inundações decorrentes do transbordamento.

“Hoje levamos mais ações do Limpa Rio para o Noroeste Fluminense, dessa vez vamos iniciar a limpeza e desassoreamento do Córrego Catarina, em São Fidélis. Só nesse ano já passamos por quase trinta municípios e vamos continuar avançando para que nosso estado e a população não sofram mais com as enchentes”, disse Thiago.
continua após a imagem

 

Ainda no município o Secretário Estadual do Ambiente inaugurou, no Horto Municipal, a subsede do Parque Estadual do Desengano, que terá como represente o fidelense José Guilherme. Tanto o lançamento do Limpa Rio como a inauguração da subsede do Parque do Desengano fazem parte de um convênio firmado entre o município, o Inea e o Governo do Estado. O convênio, que já foi publicado no Diário Oficial do estado, é para desenvolver atividades conjuntas voltadas à proteção do Parque Estadual do Desengano e seu entorno. Ele também prevê a capacitação e qualificação de equipes, prevenção à incêndios florestais, monitoramento da área do parque em São Fidélis, apoio à pesquisas e intercâmbio de informações, sinalização e divulgação do PED e até a revitalização do Horto Municipal de São Fidélis.

continua após a imagem

Outro ponto muito importante abordado foi o grande problema que o município está atravessando na questão que envolve ligação de energia elétrica em novos imóveis ou ampliação da rede em imóveis já existentes. Tanto o prefeito quanto o gestor da subsede, em suas falas, levaram essa pauta ao secretário estadual. Thiago disse que ainda este mês estará marcando uma audiência com os representantes da Enel, Ministério Público e o INEA, para resolver essa situação que se tornou insustentável, principalmente nas áreas urbanas já consolidadas que tem sido os maiores problemas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress