Secretaria de Saúde de Itaperuna distribui mais de 1000 preservativos em rodoviária

3
Fotos: Divulgação.

Com a chegada do Carnaval, todo cuidado é pouco para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna distribuiu mais de 1000 preservativos na manhã da última quarta-feira (03.02), no Terminal Rodoviário João Paulo II.  Além das camisinhas, também foram distribuídos  folders, bolsas, leques, lubrificantes e cartilhas educativas, sobre doenças como a aids e as hepatites virais,

A ação serve de reforço para o slogan “Deixe a camisinha entrar na festa”, do Ministério da Saúde. Segundo os organizadores do projeto em Itaperuna, a distribuição da camisinha e dos outros itens faz parte da estratégia. O ponto principal seria a mensagem educativa passada na abordagem, orientando sobre os riscos de infecção pelas hepatites virais, HIV e doenças sexualmente transmissíveis de um modo geral.

O projeto também faz a divulgação dos serviços de saúde especializados em Itaperuna, onde é possível realizar testes, exames, receber acolhimento e informações sobre as DSTs”. Maiores informações podem ser obtidas com a equipe do Programa de Hepatites Virais – DST/HIV/AIDS, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. O telefone para contato é (22) 3823-1411.

1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress