Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro recebe 800 mudas para revitalização das APAs municipais

A revitalização das APAs irá levar beleza paisagística para os bairros Manancial e Recanto das Palmeiras, com diversidade de flora e fauna, e um aumento dos índices para pontuação do ICMS ecológico

Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, recebeu a doação de 800 mudas florestais, da Mata Atlântica, vindas do Horto Florestal Estadual de Guaratiba, para a revitalização das APAs (área de proteção ambiental) municipais. Cedidas pelo Instituto Estadual do Ambiente, o INEA, há alguns meses, são ao todo 3.000 mudas, que estão sendo retiradas conforme a disponibilidade de transporte da Prefeitura. Nesta primeira etapa serão plantadas 1.675 mudas nativas em uma área inicial de 2,44 hectares.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo a Prefeitura de Cordeiro, a revitalização da APA do Manancial foi iniciada em fevereiro, aproveitando o período de farta irrigação natural pelo volume de chuvas que caem na região, com o apoio da Secretaria de Agricultura, que preparou o solo, arando e gradeando, para o plantio das mudas. A revitalização das APAs irá levar beleza paisagística para os bairros Manancial e Recanto das Palmeiras, com diversidade de flora e fauna, e um aumento dos índices para pontuação do ICMS ecológico, que trará mais recursos para o município.

O trabalho de plantio conta com a participação da equipe da Secretaria de Meio ambiente de Cordeiro, dos membros do Conselho das APAs e da comunidade em geral. “Agradecemos a Gestão do Secretário Estadual do Ambiente, Thiago Pampolha, e o empenho da vereadora Fabíola Bianchini” – publicou a Prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress