Secretaria de Desenvolvimento Ambiental realiza poda em tamarindeiro centenário, em São Fidélis

A secretária Jadária Marchetti Freixo destacou que a secretaria tem todas as autorizações necessárias e que o objetivo é a preservação da árvore centenária

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental de São Fidélis, no Norte Fluminense, realizada nesta segunda-feira (11/04) a poda de uma árvore centenária localizada na Rua José Teófilo, próximo à Ponte Metálica, no Centro. O objetivo é preservar o tamarindeiro – Tamarindus indica – já que algumas plantas parasitas, como a erva-de-passarinho foram encontradas no mesmo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Por estar em uma área tutelada, devido à proximidade com a Ponte Metálica, que é um patrimônio tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural – Inepac, foi necessária uma autorização do órgão para a poda.

A secretária Jadária Marchetti Freixo destacou que a secretaria tem todas as autorizações necessárias e que o objetivo é a preservação da árvore centenária. Devido à realização da poda, um trecho da Rua José Teófilo – entre a Ponte Metálica e a Ponte Nova – foi interditado.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS