Secretaria de cultura oferece oficinas de interpretação de poesia em São Fidélis

Fotos: Jainne Oliveira /  Amós de Santana
Fotos: Jainne Oliveira / Amós de Santana

Começa hoje  na Biblioteca Municipal de São Fidélis,  o projeto da Secretaria Municipal de Cultura que oferece oficinas de interpretação de poesia.

Nossa equipe conversou com Secretario de Cultura e Turismo de São Fidélis, Ronaldo Barcelos, que falou sobre o projeto.

Segundo o secretário,  é a primeira vez que esse projeto é realizado na cidade, e que as oficinas de poesia serão realizadas para  desenvolver e aprimorar o  festival aberto e falado de poesia que acontece todos os anos em São Fidélis.  O evento será realizado todas as terças- feiras, sempre às 19 horas com duração de três horas.

Ainda de acordo com Ronaldo Barcelos, as oficinas funcionarão com técnicas de memorização e descobrimento do perfil  do personagem central de cada poesia. Já na semana de cultura, serão realizados oficinas de literatura em cordel. No evento o cordelista  pernambucano Edmilson Santini  trará trabalhos de sua autoria.

As aulas serão ministradas  por  Geraldo Evangelista e  posteriormente por Arthur Gomes.

No dia 21 de agosto também será realizado oficinas  destinadas a professores, que serão orientados pela escritora e doutora em língua portuguesa Claudia Barbosa. O evento  será realizado no Colégio Estadual de São Fidélis e tem como objetivo incentivar a leitura entre os educadores. Os mesmos poderão optar por dois horários, sendo eles ás 9 horas da manhã e ás 13 horas com limite de 50 pessoas por horário definido.

”Convido a toda população fidelense para participar de nossas oficinas e prestigiar nossa cultura ”, completou o secretario.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress