quarta-feira , 23 setembro 2020
Foto: Cris Isidoro

São Sebastião do Alto zera número de casos ativos de coronavírus Dos 20 casos confirmados no município até esta terça (04), 19 pessoas se recuperaram e uma morreu

Dos 20 casos confirmados no município até esta terça (04), 19 pessoas se recuperaram e uma morreu

Fotos: Reprodução

São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, é um dos poucos do Estado do Rio, que não contabiliza um alto número de casos confirmados de coronavírus e nem de óbitos em decorrência da infecção. Até o momento, 20 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no município, que não registra novos casos desde o dia 27 de julho. Entretanto, não há casos ativos no momento, já que 19 pessoas já se recuperaram da doença e um morador faleceu. Segundo o boletim epidemiológico publicado pelo prefeito Tavinho Rodrigues nesta terça (03), há sete casos em monitoramento. (continua após a publicidade)

Em sua publicação, o prefeito disse que o município está conseguindo controlar a Covid-19 com o apoio da população. “Não gastamos dinheiro com teste rápido, com barreira sanitária, com higienização de ruas, fomos o primeiro do estado a abrir os comércios, e entre os 92 municípios somos uns dos que menos teve casos confirmados, infelizmente tivemos um óbito, mas todos os outros pacientes foram curados, mas temos que ser vigilantes” – frisou, informando ainda que a prefeitura vai distribuir novamente mais de 2 mil cestas básicas contendo além dos alimentos, álcool em gel, cloro, água sanitária e máscara facial.

Mais do SFn