São Sebastião do Alto receberá o Tomógrafo Móvel do Estado

rio imagem 3
Fotos: Vinnicius Cremonez / Manuela Escala

O município de São Sebastião do Alto receberá pela primeira vez a unidade móvel de tomografia computadorizada da Secretaria de Estado de Saúde. O equipamento será montado na Rua Júlio Vieitas em frente à Praça Dr. Hermes Ferro.

A unidade itinerante chegará ao município no dia 19 e o atendimento será de 20 até 31 de janeiro. O atendimento será de 08:00h às 18:00h de segunda-feira a sexta-feira, sábado e feriado de 08:00h às 15: 00h. O serviço tem capacidade para realizar cerca de 70 exames diariamente. O prefeito Mauro Henrique destacou que é de grande valia a vinda do tomógrafo móvel para o município.

“Este serviço é terceirizado em nosso município, porque não disponibilizamos deste equipamento. Então vamos poder oferecer para a nossa população neste período de uma maneira rápida e cômoda, o exame. Este benefício será estendido para outros municípios da nossa região que também são carentes neste atendimento.

Fotos: Manuela Escalla

Estamos fazendo um trabalho de melhorar cada vez mais o setor da Saúde em nosso município. Esta contribuição do governo do estado em nos disponibilizar por duas semanas o tomógrafo móvel vai de encontro com a nossa política de atender da melhor forma possível os nossos munícipes,” disse o prefeito.

Segundo o coordenador de Unidades Móveis de Imagem, Jorge Ataualpa de Lima, se começa agora a atender cidades que ainda não haviam recebido a unidade anteriormente.

tomógrafo móvel 2 Fotos: Manuela Escalla“Já estivemos em mais de 75cidades do Estado do Rio de Janeiro e agora estamos colocando a unidade em cidades que nunca havíamos estado antes. São Sebastião o Alto é uma delas, com esta vinda vamos beneficiar além de São Sebastião do Alto, os municípios de Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e Conceição de Macabu. Então pretendemos englobar toda esta região e fazer o exame dos pacientes que estão necessitando da tomografia computadorizada aqui na região,” declarou.

Ainda de acordo com Jorge Ataualpa se pretende atender mais de 400 pessoas durante o período de permanência da unidade no município. “Pretendemos atender o maior número de pessoas possíveis, porque sabemos da demanda que existe na região,” concluiu.

Agendamento nos municípios

O agendamento dos exames é feito pelas secretarias municipais de saúde. Elas recebem o pedido médico do paciente, encaminham a planilha com as demandas para o serviço do Governo do Estado e informam os pacientes sobre a data, hora, local do procedimento e a preparação necessária para a realização do procedimento. O paciente que possui aparelho celular recebe as informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Após um período de 10 a 15 dias úteis, os laudos são entregues ao município de origem dos pacientes.

rio imagem 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress