São Sebastião do Alto não registra novos casos de Covid-19 há mais de 15 dias

Município registrou os primeiros casos em abril. Ao todo, 10 pessoas testaram positivo para a doença, sendo que uma morreu
Fotos: Reprodução

O município de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio de Janeiro, segue sem registrar novos casos de coronavírus há mais de 15 dias. O último boletim informativo da Covid-19 foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Higiene no dia 2 desse mês. O mesmo contabilizava 10 casos confirmados na cidade, sendo que nove moradores já haviam se recuperado da doença e um paciente diagnosticado com a doença, que residia no distrito de Ibipeba, morreu. Do total de casos, quatro foram positivados por teste rápido, um por sorologia (exame de sangue) e cinco por teste Swab, realizado pelo laboratório estadual (Lacen-RJ). (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com o último boletim, oito casos foram descartados na cidade. A Secretaria de Estado de Saúde contabiliza 10 casos no município. Um dos primeiros municípios do estado a reabrir totalmente o comércio em abril, a cidade registrou os primeiros casos no dia 24 daquele mês. O município conta com um Centro de Triagem que atende casos gripais e suspeitas de coronavírus, com médicos, enfermeiros, pessoal de apoio e técnicos capacitados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress