São Francisco de Itabapoana confirma mais duas mortes de pacientes com Covid-19

Segundo a Secretaria de Saúde, mortes ocorreram no dia 27 de junho e na última quarta (1º), momentos após os pacientes serem admitidos no Hospital Manoel Carola, apresentando quadro de insuficiência respiratória em estágio avançado
Fotos: Prefeitura de São Francisco

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, informou nesta sexta-feira (03/07) que foram contabilizadas mais duas mortes de moradores com a presença de diagnóstico para Covid-19. Segundo a pasta, os óbitos ocorreram nos dias 27 de junho e na última quarta-feira (1º), momentos após os pacientes serem admitidos no Hospital Manoel Carola, apresentando quadro de insuficiência respiratória em estágio avançado. “A Secretaria de Saúde ressalta que vem se empenhado no trabalho de conscientização a respeito da importância da busca pelo atendimento médico e tratamento, em caso da presença de sintomas sugestivos para a COVID-19 e, desta foram, lamenta profundamente, que vidas sejam perdidas pela falta de entendimento a respeito da busca precoce pelo tratamento, principalmente, por parte da população idosa” – diz a nota publicada pela secretaria. (continua após a publicidade)

Segundo o boletim publicado pela Prefeitura nesta sexta (03), ao todo são 241 casos confirmados da doença, sendo que 14 moradores morreram e 196 já estão recuperados, deixando o município com 31 casos ativos. Há ainda sob investigação 128 casos e outros 186 foram descartados. A Secretaria de Saúde informou ainda que continuará “empenhada no trabalho de conscientização e, principalmente, de fortalecimento da estrutura da rede pública de saúde, visando garantir assistência e tratamento adequados aos pacientes com quadro relacionado à COVID-19, entretanto, ressalta que o êxito no trabalho de enfrentamento a COVID-19, depende da união de esforços do Poder Público e da População do Município”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress