São Fidélis ultrapassa 200 casos confirmados de coronavírus, incluindo 10 mortes

Também houve elevação no número de pessoas recuperadas da doença, que já chega a 165. Segundo a prefeitura, o município não registrava um índice tão baixo de infectados - 28 - desde o dia 6 de maio
Fotos: Evangelista Drone/ SF Notícias

O boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde na página da Prefeitura de São Fidélis, Norte Fluminense, nesta sexta-feira (29/05) traz a confirmação de oito novos casos de coronavírus, sendo duas mortes. Conforme noticiado mais cedo pelo SF Notícias, os óbitos estavam entre as mortes suspeitas em investigação. Os pacientes são uma idosa de 88 anos, que morava na Gamboa, e um idoso de 79 anos, que morava na Penha. Ao todo, já chega a 201 o número de casos de Covid-19 confirmados na cidade, sendo 10 mortes. Por outro lado, 165 pessoas já se recuperaram da doença.  Com isso, no momento, há 28 pessoas ainda infectadas. Há ainda seis casos suspeitos, sendo uma morte em investigação. Entre casos suspeitos e pessoas ainda infectadas, sete estão internados e 24 em isolamento domiciliar. Outros 47 casos foram descartados. (continua após a publicidade)

De acordo com a prefeitura, o município não registrava um índice tão baixo de infectados desde o dia 6 de maio. Desde então, a cidade contabilizava entre 30 a 48 infectados diariamente. Devido ao alto número de pessoas recuperadas, a Prefeitura publicou nesta sexta um decreto que autoriza a reabertura de parte do comércio não essencial. Ele estabelece regras restritivas para o atendimento ao público por estabelecimentos comerciais a partir do dia 1º de junho, que deverão cumprir normas e orientações sanitárias e observar as boas práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Reveja AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress