São Fidélis terá fiscalização intensificada contra direção e manobras perigosas no trânsito

Superintendência de Trânsito vai passar a utilizar vídeos como provas para autuar condutores que praticam direção perigosa no trânsito da cidade.

A Secretaria de Transporte de São Fidélis determinou que a Superintendência de Trânsito do município passe a utilizar vídeos como provas para autuar condutores que praticam direção perigosa no trânsito da cidade, especialmente aqueles que realizam manobras arriscadas conhecidas como grau — prática comum entre motociclistas que empinam suas motos em vias públicas.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A medida, segundo o secretário Jamilton Cabreira, visa coibir infrações que colocam em risco a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres, garantindo mais rigor na fiscalização e na punição dos responsáveis. A partir de agora, registros audiovisuais feitos pelos agentes de trânsito poderão embasar multas e até a apreensão de veículos flagrados em situações de risco. Neste mês um motociclista foi autuado após um vídeo ser publicado nas redes sociais.

Tolerância zero para manobras perigosas
A prática do grau, além de ser uma infração gravíssima, representa um risco real de acidentes, podendo resultar em quedas, atropelamentos e colisões. Com a nova diretriz, a fiscalização será intensificada, principalmente em pontos onde esse tipo de conduta tem sido frequente.

Segundo a Secretaria de Transporte, não haverá tolerância para quem colocar vidas em risco no trânsito. Os agentes estarão atentos e os vídeos captados servirão como prova incontestável para aplicação das penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que incluem multa, suspensão da CNH e apreensão da moto.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

plugins premium WordPress