São Fidélis se prepara para receber os melhores do ciclismo

Qadfsgrd
Fotos: Vinnicius Cremonez

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da prova ciclística “Desafio das Montanhas” em São Fidélis. A prova de Mountain Bike XCM vai acontecer no próximo dia 14, é valida pela etapa única do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Mountain Bike Maratona – XCM – 2014, organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro(FECIERJ).

O percurso desse ano será desenvolvido no entorno da Unidade de Conservação do Parque Estadual do Desengano, uma região com muito verde, cachoeiras, belas paisagens naturais, além de conter diversos tipos de terrenos, com subidas e descidas de variados graus de dificuldade e inclinação, que exigirão dos participantes muita força física, determinação e técnica!

ciclismo 3A prova vai reunir os melhores ciclistas do estado e do pais, e de distribuir pontos para o Ranking Estadual e Brasileiro da modalidade. O evento é organizado pela Associação São Fidélis Ciclismo e pela Federação Estadual de Ciclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo(CBC).

A prova premiará com troféus os 5 primeiros colocados de cada categoria. Os 300 primeiros ciclistas que completarem a prova, irão ganhar Medalhas de Finisher. A prova conta com uma premiação de R$ 8.240,00 e brindes.

ciclismoSerão formados dois grupos, sendo um para o Percurso Principal (60 Km) e outro para o Reduzido (38 Km), ambos com monitores que acompanharão os ciclistas.

Uma estrutura com pontos de hidratação e alimentação será montada ao longo do percurso. A estrutura conta ainda com área de camping grátis os atletas, arena Bike Park e um local para o café da manhã que será servido antes da largada, que vai acontecer na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no centro de São Fidélis. Também haverá a presença de voluntários em pontos específicos e perigosos do percurso para resgate e sinalização.

Nos próximos dias 06 e 07 de setembro(Sábado e Domingo), vai acontecer um pedal de reconhecimento do percurso. Para participar da prova, basta acessar o site www.desafiodasmontanhas.blogspot.com.br

ciclismo 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress