São Fidélis revela grandes talentos para o futebol

sxzcbnvbkhj
Fotos: Divulgação

O sonho da maioria dos meninos brasileiros e ser jogador de futebol. Em São Fidélis não é diferente, mas para que isso acontece, os nossos garotos precisam sair da “Cidade Poema”, já que a mesma não possui nenhuma escolinha profissional e pouca oportunidade para que eles possam alcançar o sonho.

O município já gerou e continua gerando bons frutos pra o futebol brasileiro e internacional. Exemplos como o dos irmãos Maycon que atua na Korea(Foto ao lado) e Marcos Paulo que defende a equipe de base do Grêmio de Porto Alegre(Foto de capa).

qADSFDGFHJGKHOs campeonatos rurais de nossa cidade escondem vário talentos, que precisam de uma estrutura melhor para seguir a carreia. Outros exemplos de frutos de nossa cidade é o jovem Ramon e o Almir Junior(Foto ao lado).

Outro que saiu dos gramados de São Fidélis para times nacionais, foi Yago, que passou pelo Nova Iguaçu e joga atualmente pelo Corinthians e Ralph que está n Atlético Mineiro e já atuou pela Seleção Brasileira Sub 20, além do pequeno Gabriel Diniz, de 12 anos, que é o novo contratado do time mirim do Vasco Da Gama. Recentemente o São Fidélis Notícias contou a história do Gabriel( Reveja Aqui).

qsadfghgvjk Algumas escolinhas começaram a funcionar em nossa cidade, mas muitos não possuem condições para pagar, já que são de iniciativa privada. A cidade que tem tudo pra ser um “berço” do futebol precisa de mais estrutura pública, para ajudar a todos.

A prefeitura até possui uma escola no Campo do Aterro no bairro Barão de Macaúbas, atendendo cerca de 200 crianças em três categorias diferentes; mirim(12 e 13 anos), pré-mirim(10 e 11) e a infantil, com crianças entre 14 e 15 anos. O projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer funciona toda terça e quinta-feira.

Outras unidades funcionam nos bairro Vila dos Coroados e Ipuca, mas não e o suficiente para atender nossas crianças que buscam por um sonho.

asdsdghjsyt

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress