São Fidélis recebe 510 doses da vacina Coronavac; vacinação itinerante é iniciada

Só no primeiro dia de vacinação itinerante, 54 idosos foram vacinados; veja o calendário completo

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) concluiu nesta quarta-feira (03/02) a entrega da segunda dose da vacina CoronaVac para os 92 municípios do estado. As 244.560 doses do imunizante são reforço da primeira dose disponibilizada para as secretarias municipais de Saúde no último dia 19 de janeiro, garantindo que o esquema vacinal seja cumprido no intervalo de 21 dias.

continua após o vídeo

Além das doses para complementar o esquema vacinal, o estado também enviou uma nova remessa de doses de CoronaVac para que sejam utilizadas como 1ª dose, ampliando a cobertura do público prioritário. São Fidélis recebeu 510 doses da vacina, sendo que 410 são para vacinar as pessoas que já tomaram a primeira dose da Coronavac. As outras serão aplicadas em outras pessoas, e o quantitativo referente à segunda dose dessas 100 pessoas, está reservado e será enviado dentro do prazo para aplicação.

Vacinação itinerante
Ainda nesta quarta-feira (03) o município iniciou a vacinação de idosos, acima de 60 anos, contra a Covid-19. A ação aconteceu nas residências de forma itinerante e até o próximo dia 12 a equipe de imunização estará atuando no Centro da cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, neste primeiro dia 54 idosos foram vacinados e a equipe foi muito bem recebida por todos os moradores. O próximo bairro a receber a vacinação itinerante será a Ipuca, a partir do dia 22. A prefeitura informou que o cronograma pode sofrer alterações de acordo com a chegada de novas doses. O calendário completo de vacinação nos bairros está AQUI.

Os idosos serão vacinados em suas residências, independentemente de serem acamados, domiciliados ou não, e será necessário estar com CPF, Cartão de Vacinação e Cartão Nacional do SUS em mãos. Ao SF Notícias, a Secretaria de Saúde explicou que os Agentes Comunitários de Saúde já têm as pessoas cadastradas, mas, se por acaso alguém não estiver cadastrado pode fazer um agendamento no posto de saúde mais próximo de sua residência. Sobre as localidades que não aparecem no calendário divulgado a pasta esclarece que aquelas que não têm acesso a uma unidade de saúde, receberão a vacina de forma volante que será previamente informado.

Quanto aos bairros que não foram citados, como Parque Tinola, Cristo Rei e Barão de Macaúbas, por exemplo, os mesmos serão atendidos de acordo com o cronograma de bairros próximos, como Ipuca e Penha. Se o idoso estiver apresentando sinais e sintomas de Covid-19, ele não receberá a vacina. Também serão vacinados, de acordo com o calendário divulgado, as pessoas que estão acamadas e têm menos de 60 anos. Quem não tiver o Cartão de Vacinação receberá um comprovante com a data aprazada da segunda dose.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress