Idosos começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta (03) em São Fidélis; confira o calendário

Segundo a Secretaria de Saúde, os idosos serão vacinados em suas residências, independentemente de serem acamados, domiciliados ou não

Imagem ilustrativa/ Secom

A partir desta quarta-feira (03/02) os idosos de 60 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19 no município de São Fidélis, no Norte Fluminense. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça o calendário de vacinação, com cronograma que segue a determinação da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, que poderá ser alterado de acordo com o número de doses fornecidas pelo Estado. Na zona urbana a vacinação será iniciada pelo Centro, onde ocorrerá entre esta quarta e o dia 12. Em seguida serão vacinados os idosos moradores da Ipuca, entre os dias 22 e 26. Ao longo do mês de março serão vacinados os idosos moradores da Penha, Vila dos Coroados e São Vicente. (confira abaixo/ continua após a imagem)


Já na zona rural – Ernesto Machado, Pureza, Usina Pureza, Angelim, Tabua, Barro Branco, Santa Catarina, Boa Esperança, Cambiasca, Valão dos Milagres e Colônia – a vacinação ocorrerá ao longo do mês de abril (veja abaixo). Os idosos serão vacinados em suas residências, independentemente de serem acamados, domiciliados ou não. Será necessário estar com CPF, Cartão de Vacinação e Cartão Nacional do SUS em mãos. (continua após a imagem)

Nesta terça (02) também foi divulgado o calendário de vacinação dos profissionais da saúde, da rede pública, privada e home care, que será por ordem alfabética. A vacina estará disponível no CDI das 09 às 12h e de 14h às 16h. É necessário estar com o comprovante de residência, registro de classe, CPF, Cartão de Vacinação e Cartão Nacional do SUS em mãos. Diariamente serão vacinados 30 profissionais, sempre obedecendo aos critérios e o quantitativo das doses recebidas pela Secretaria Estadual de Saúde, por isso, o cronograma pode sofrer mudança. Veja abaixo:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress