São Fidélis não participará da 6° Copa InterTv de Futsal 2014

Time campeão da edição 2011
Time campeão da edição 2011

A Copa InterTV de Futsal é uma competição disputada pelos melhores clubes do Interior do Estado do Rio de Janeiro e tem como organizadora a Rede InterTV, que vai garantir neste ano a sua 6ª Edição.

Pela segunda vez, a Cidade Poema não  participará do Evento. Segundo informações obtidas por ex-jogadores que preferiram não se identificar, a equipe de São Fidélis, que foi campeã no ano de 2011, vice- campeã em 2012 e 2013,  não vai disputar a Copa por falta de apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

O Secretário de Esportes de São Fidélis, José Carlos, em entrevista à nossa redação, disse que no último jogo com a  equipe de Lage de Muriaé na cidade de Cardoso Moreira, Norte- Fluminense,  um jogador que não estaria autorizado a jogar teria causado problemas; com isso houve a ideia de renovar e investir em projetos voltados aos jovens, como por exemplo, o campeonato sub 20 de futsal a fim de revelar novos talentos .

” Alguns atletas que vinham jogando na Copa InterTv de futsal  queriam dinheiro  para participar, mas a prefeitura não tem condições de estar  dando dinheiro porque não é um clube profissional”, ressaltou o Secretário.

Explicou também que o Município tem investido em eventos como: o Campeonato de Downhill, Campeonato Fidelense de Malha, Campeonato Empresarial, Campeonato Fidelense Amador, Campeonato Fidelense do interior, além de torneios de Futsal e Futevôlei, entre outros; e que devido a essa série de eventos que foram realizados, os profissionais da secretaria não tiveram tempo hábil para procurar treinadores e jogadores para participarem da Copa InterTV.

A competição começou no último sábado (10), e a final será no dia 13 de dezembro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress