São Fidélis não disputará o Campeonato Estadual de Ligas Municipais sub-17

selecao-fidelense-2
Fotos: Arquivo.

Pela primeira vez, desde a criação da competição, São Fidélis ficará de fora do Campeonato Estadual de Ligas Municipais sub-17, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Com boas participações em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, a equipe fidelense conta com duas segundas colocações na região Norte Fluminense, sendo inclusive a atual vice-campeã regional. Em 2013 e 2014, a cidade foi representada pelo time do IRLA, enquanto nos anos anteriores foram utilizados os jogadores do Estrela do Norte Esporte Clube.

Presidente da Liga Fidelense de Desportos, Marcelo Santana disse que o motivo da não participação em 2015 é a ausência de recursos financeiros: ” Disputamos o sub-17 desde 2009. Será a primeira vez na história que vamos ficar de fora, por falta de recursos. Geralmente as Ligas Municipais recebem subsídios, verbas ou contratos das Prefeituras, mas infelizmente aqui isso nunca houve”, afirmou.

São Fidélis chegou a ser confirmado pela FFERJ no campeonato sub-17, sendo inclusive colocado na tabela, já disponibilizada no site da federação. A estreia estava marcada para o dia 16 de maio, contra Cardoso Moreira, no primeiro jogo da fase inicial, com mando de campo do Cardoso. Já o confronto de volta aconteceria na semana seguinte, no dia 23, em São Fidélis.

Com a ausência de São Fidélis, o time de Cardoso Moreira irá se classificar automaticamente para a próxima fase, onde terá pela frente a equipe de Campos, que é a atual detentora do título regional. Além do selecionado fidelense, Carapebus e Conceição de Macabu também irão retirar suas inscrições, alegando o mesmo motivo. São João da Barra e São Francisco serão outras duas ausências, já que nem foram incluídas na tabela inicial.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress