São Fidélis já contabiliza 83 possíveis casos de Dengue em 2015

Apenas três dos casos foram confirmados oficialmente como Dengue.

bm
Fotos: Arquivo SF Noticias / SEMUS

Na tarde de terça-feira (26), o SF Notícias teve acesso aos números atualizados do fluxo da Dengue em São Fidélis. Em conversa com a equipe da reportagem, o agente de Vigilância e Saúde do município, Paulo Fernando, disse que nesse ano já foram notificados 83 possíveis casos da doença.  No entanto, apenas três tiveram a confirmação oficial.

Procurando conter a dengue, a Secretaria de Vigilância Sanitária do município, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará nessa semana um levantamento do índice de localização dos casos. Com isso, será possível trabalhar com mais intensidade nos bairros que estiverem agindo como foco do mosquito aedes egypti, causador da doença. O resultado do levantamento está estimado para ser divulgado na terça-feira (02.06).

A nível nacional, o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, também na terça-feira, mostrou que o Brasil já passou pela fase de pico da dengue. Em 2015, até o dia 9 de maio, já haviam viam sido registrados 845,9 mil casos em todo o país, sendo 337,7 mil apenas em março. Já em abril, a marca diminuiu consideravelmente para 246,6 mil notificações. Com a chegada do inverno, os índices tendem a cair mais. Porém, as medidas de prevenção devem ser constantes.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress