São Fidélis ganha sala de comando e controle para combater o mosquito Aedes Aegypti

caixa d agua dengue
Foto feita por nossa equipe em São Fidélis

Mesmo com poucos casos de Dengue registrados, o município de São Fidélis passa a contar com a chamada “Sala de Comando e Controle”. Ela servirá para o desenvolvimento de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. As ações começarão no próximo dia 05 de março.

Nesta semana, será traçado um plano de trabalho e, em breve, serão divulgadas as datas e localidades por onde passarão novos mutirões de combate ao Aedes Aegypti, tendo em vista a prioridade para os locais com maior índice de infestação. A prefeitura, através da  através da Vigilância em Saúde, informou que a primeira localidade a receber o mutirão será Ipuca. Os agentes visitarão as residências a partir das 08h.

Em 2015, São Fidélis teve 355 casos de dengue notificados, sendo 27 confirmados, e nenhum de Zika ou Chikungunya. Esse ano, foram notificados 50 casos até o momento, sendo quatro deles, confirmados. Também não foi registrado casos de Zika ou Chikungunya até o momento.

Carro Fumacê

fumace 2Após receber mensagens de moradores, nossa produção questionou a falta do carro UBC, conhecido como Fumacê. A secretaria de saúde informou que atende as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde, que orienta, apenas passar o veículo UBV (Fumacê) em medidas extremas.

No dia 12 de janeiro aconteceu uma reunião no Centro de Apoio à Gestão da Vigilância em Saúde do Núcleo Descentralizado de Vigilância em Saúde do Norte do Estado, onde ficou na ATA desta reunião a determinação do Estado com relação a passagem do fumacê. O Secretário Municipal de Saúde, Claudinei Bragança, informou que o carro UBV de São Fidélis passa por manutenção, e, se for preciso, o veículo estará pronto para ser utilizado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress