São Fidélis fecha janeiro com mais de 480 novos casos de Covid-19 e 10 mortes em decorrência da doença

Somente no 1º dia do ano, foram registradas 03 mortes; no momento, o município contabiliza 2.014 casos confirmados, sendo 1.943 recuperados
Foto: SF Notícias

Janeiro de 2021 passa a ser considerado o mês de pico do novo coronavírus no município de São Fidélis, no Norte Fluminense. De acordo com dados dos boletins epidemiológicos publicados pela Prefeitura, foram confirmados 488 novos casos de Covid-19 nos últimos 31 dias, maior número registrado em apenas um mês desde o início da pandemia. Apesar do aumento preocupante de casos, também foi registrado um alto número de recuperados, 481 ao todo. Ao longo do último mês, infelizmente, 10 moradores perderam suas vidas em decorrência da doença. Somente no 1º dia do ano, foram registradas 03 mortes; uma das vítimas é uma idosa de 93 anos que residia no Centro e havia dado entrada no Centro de Combate ao Coronavírus, anexo ao Hospital Armando Vidal, no dia 22 de dezembro. Outra vítima é uma idosa de 81 anos que também residia no Centro. Ela contava como caso positivo e estava em casa, mas no dia 1º foi internada e não resistiu. A outra vítima também é uma idosa, de 66 anos, que residia no bairro Barão de Macaúbas e havia dado entrada hospitalar no dia 21 de dezembro.

No dia 07 foi confirmada a 55ª morte em decorrência da Covid-19; uma idosa de 91 anos, que residia no bairro Coroados, que estava internada em um hospital particular em Campos. A 56ª morte foi registrada no dia 11; uma senhora de 76 anos, que residia no bairro Jonas de Almeida e Silva, e havia sido internada no dia 06. Mais uma morte foi confirmada no dia 15 de janeiro, de um idoso de 77 anos que residia na localidade de Barro Branco e estava internado desde o dia 02. A 58ª morte ocorreu no dia 21 de janeiro, trava-se de uma senhora de 83 anos, residente na localidade de Valão dos Milagres, que estava internada desde o dia 06. Já no dia 26 duas mortes foram confirmadas mediante liberação de resultados de exames, um referente a uma senhora de 82 anos, que residia na localidade de Retiro Saldoso, e o outro referente a um senhor de 80 anos, que residia no bairro São Vicente. Ambos deram entrada no hospital no dia 17. Já no dia 29, uma senhora de 78 anos, que residia na Ipuca, faleceu em decorrência da doença. No momento, o município contabiliza 2.014 casos confirmados, sendo 1.943 recuperados e 61 mortes. Com isso, há 10 casos ativos.

Município celebra alta de morador que teve mais de 90% dos pulmões comprometidos
O mês de janeiro também foi marcado por uma boa notícia. Entre as altas ocorridas no primeiro mês do ano está a do Danilo Pereira, de 31 anos, que apresentou os primeiros sintomas do novo coronavírus no dia 14 de dezembro. No dia 19 daquele mês ele deu entrada no Centro de Combate ao Coronavírus, anexo ao Hospital Armando Vidal, com mais de 90% dos pulmões comprometidos. Danilo ficou em estado grave, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas se recuperou, e recebeu alta no dia 08/01, após 21 dias de internação. Reveja a matéria AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress