São Fidélis: Defesa Civil está em alerta

cheia do rio paraiba foto vinnicius cremonez 7A Defesa Civil de São Fidélis, está em estado de alerta devido a subida do Rio Paraíba do Sul e seus afluentes. Ontem (02), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu um alerta de transbordamentos em oito cidades da região Noroeste Fluminense.

Cidades cortadas pelos Rios Pomba, Carangola e Muriaé estão em alerta. Em Muriaé (Minas gerais) o rio transbordou em alguns pontos. Já em Itaperuna, o rio também transbordou em ruas próximas a beira-rio.

cheia do rio paraiba foto vinnicius cremonez 3Já em São Fidélis, a Defesa Civil segue em alerta. A última medição feita hoje por volta das 13h, o rio estava em 4m20cm, sedo que o mesmo começa a colocar água nas ruas do bairro de Ipuca, quando alcançar os 5m10cm.

Por telefone, o Tenente da Defesa Civil de São Fidélis Cláudio Luiz, disse que está sendo feito um monitoramento junto as Defesas Civis de cada cidade, além da Coordenadoria Regional do Norte Fluminense.

Cláudio disse ainda que existe um plano de contingência preparado para retirar as famílias de suas casas e leva-las para abrigos. O plano e posto em prática quando o rio atinge a marca de 5m20cm.  Cláudio pede as famílias ribeirinhas que fiquem em alerta.

cheia do rio paraiba foto vinnicius cremonezCaso o rio continue subindo, essas famílias devem sair de suas casas e procurar a Defesa Civil ou ir para casas de amigos e parentes. Ontem, uma forte chuva atingiu São Fidélis, provocando alagamentos em ruas dos bairros Coroados, Centro, Barão de Macaúbas e Penha. Só ontem, choveu cerca de 28mm.

A Secretaria Municipal de Urbanismo, contratou um caminhão para fazer o serviço de limpeza de bueiros e galerias, para facilitar o escoamentos das águas. Esse trabalho será feito em 10 pontos considerados críticos na cidade.

limpeza de galeria

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress